sábado, 3 de dezembro de 2011

NÃO SE PREOCUPE, CONFIE NA ROCHA.


Lendo algumas mensagens antigas que preguei, encontrei algo que quero compartilhar com vocês. Sempre passamos por situações que nos preocupam, começamos a sofrer no começo do mês com coisas que deverão ser resolvidas no final, sofremos por antecipação, o mês ainda está no começo.

Cheguei a conclusão que minhas preocupações não pagarão minhas contas e não resolverão meus problemas. Não quero dizer que devemos gastar desordenadamente e não nos preocuparmos com o pagamento em nome de uma fé burra comprando o que não precisamos e na verdade não podemos pagar, não é disso que se trata. O que quero dizer é que mesmo somando suas preocupações, você não resolverá os problemas, as contas não serão pagas.

Jesus disse: E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?  E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam.  E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Mateus 6: 27 a 31RC.

Não saia por aí falando de suas preocupações, submeta a Deus confie nEle e a tempestade passará. Ele nunca disse que não teríamos problemas (Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra. Salmo 34:19 / ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33) Aquiete-se por um momento e reconheça que Ele tem cuidado dos seus.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:24 a 27.  Reparem que as chuvas as corredeiras e os ventos vieram na mesma intensidade sobre as duas casas, a diferença é que a do prudente estava sobre a rocha. A Rocha é o Senhor Rei do Reino para o qual fomos transportados e nEle não há mudança nem sombra de variação, a Rocha(Jesus) nunca será abalada ponha sua confiança no Senhor.

Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará.,, Êxodo 14:13 . Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Salmos 46:10. Mesmo com o tempo fechado a ponto de não podermos ver a céu, o sol continua brilhando, Confie nEle.  Nascerá o sol da justiça, trazendo salvação... Mal.4:2.

Sejam abençoados na prática da Palavra.



Pastor Rogério Barros

CCF- COMUNIDADE CRISTÃ INTERNACIONAL.






Nenhum comentário:

Postar um comentário