domingo, 27 de novembro de 2011

UNÇÃO DA NOVA ALIANÇA

A unção, podemos dizer que é o desejo de todo filho de deus desfrutar dela. Temos exemplos no antigo testamento de servos que foram ungidos com um objetivo, cumprir a vontade de deus e estabelecer os seus propósitos. Neste artigo vamos falar sobre a unção da nova aliança.


Quero começar usando alguns exemplos, que posso dizer são proféticos, no antigo testamento, ou seja, na Velha Aliança. Vamos observar Genesis capítulo 40, a palavra fala de dois oficiais de Faraó que foram presos no cárcere onde José estava preso, fala que os dois tiveram sonhos e cada um com seu significado, mas ambos falavam de três dias. O copeiro chefe ao terceiro dia foi reabilitado (no original é levantar, erguer e carregar) e reintegrado (no original é restaurar, renovar e devolver), já o padeiro chefe ao terceiro dia teve sua cabeça cortada e foi pendurado no madeiro. Grave este termo “terceiro dia”.


Outro exemplo que quero dar é o da rainha Ester que pediu ao povo que fizessem jejum por três dias para que ela pudesse entrar na presença do rei em Ester 4:16, já no capitulo 5:1,2 a palavra fala que ela entrou ao terceiro dia e encontrou (no original é reabilitar, levantar e erguer) favor perante o rei. Grave “terceiro dia”.


Também podemos falar de quando o senhor falou a Israel que eles seriam sua propriedade peculiar em êxodo 19:1 a 11, e no versículo 11 ele diz estejam prontos para o “terceiro dia”, pois ao terceiro dia o senhor descerá sobre o monte Sinai. Lembre-se “terceiro dia”.


Temos Oséias 6:2 que diz: ao terceiro dia nos levantará e viveremos diante dele. Talvez você pense, porque estamos falando tanto no terceiro dia? O que significa? Antes de te dizer quero te fazer uma pergunta, você esta pronto para o terceiro dia? Pense nisso!


Em atos 10:40 fala que cristo ressuscitou ao terceiro dia já em 1° Coríntios 15:4 diz: foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Lembra que no início falamos de dois oficiais de faraó que foram presos, e um foi destruído. Agora posso dizer que ele representava o nosso inimigo que foi destruído e teve sua cabeça esmagada em baixo de nossos pés 1° Coríntios 15:27, mas o outro que foi restabelecido ao terceiro dia representa o nosso cristo que esteve morto (preso), mas ao terceiro dia, ressuscitou aleluia! E agora na nova aliança nos concede esta unção que podemos dizer do terceiro dia que fala de restauração, restituição de todas as coisas, esta é a unção que está sobre sua vida e é gerada pelo espírito da criação que está dentro de você e que vai agora te capacitar para criar vida onde não existe vida (ressurreição), vai trazer de volta o que havia se perdido (restituição), e por final vai restaurar a sua posição original na criação (restauração) segundo Gênesis 1:26 ...tenha ele domínio... (domínio no original é ter domínio, governar, submeter e subjugar).


Esteja pronto para desfrutar desta unção, e seja deveras abençoado, como Abraão que ao terceiro dia foi deveras abençoado pelo nosso deus e pai todo poderoso em gênesis 22.


Seja abençoado na prática da palavra desfrutando da unção do terceiro dia e cumprindo os propósitos do pai em sua vida.


Em cristo,


Pr. Rogério Barros


CCF- COMUNIDADE CRISTÃ INTERNACIONAL.

2 comentários:

  1. Boa tarde Pr. Rogério.

    Que bom poder ter mais uma fonte para nos alimentar da palavra de Deus.

    abraços,
    Anderson Noel,
    M.R.C/ CCF

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmão, tenho orado para conseguir contribuir um pouco mais com o reino de Deus e essa ferramenta é sensacional.

    Forte abraço

    ResponderExcluir